Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2002 > Fevereiro > Reitor denuncia ação política para impedir instalação do curso

Reitor denuncia ação política para impedir instalação do curso

por petrolitano publicado 24/01/2012 18h40, última modificação 24/01/2012 18h40
Jornal A Tribuna, 08.02.2002

O reitor Jonas Filho denunciou a ação de políticos que, segundo ele, tentaram inviabilizar a implantação do curso de Medicina no Acre. A denúncia foi feita durante discurso na solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início da construção da sede do curso, ontem pela manhã.

O reitor historiou que a criação da Universidade Federal do Acre foi uma iniciativa pioneira do então governador Jorge Kalume, que criou, há 37 anos, a Faculdade de Direito, e posteriormente do Governo Wanderley Dantas, na década de 70.

"Agora, quando a Universidade precisava do apoio de todos os acreanos para a implantação do curso de Medicina, enfrentamos muitas dificuldades porque alguns setores da política tentaram partidarizar esta questão", disse o reitor. "O que esses políticos precisam saber é que a Universidade é muito maior que isso e que não pode ser partidarizada", afirmou.