Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Abril > DRT busca parceria com a Ufac
conteúdo

DRT busca parceria com a Ufac

por petrolitano publicado 31/10/2011 14h30, última modificação 31/10/2011 14h30
Jornal O Rio Branco, 10.04.2001

A Delegacia do Trabalho e Emprego no Acre (DRT) busca parceria com a Universidade Federal ao Acre (Ufac) para a instalação de um curso de engenharia e segurança no trabalho. A proposta foi encaminhada às instituições competentes que analisam a viabilidade do projeto.

Recentemente, o ministro do Trabalho e Emprego, Francisco Dornelles, aprovou uma verba suplementar para que a DRT pudesse dar continuidade às reformas de seus prédios nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. “Nossa meta é garantir a comodidade dos trabalhadores que procuram os nossos postos de atendimento, ressaltou o delegado regional da DRT, Altevir Cavalcante.

Segundo ele, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) adquiriu mais dois carros para serem utilizados na fiscalização itinerante que tem sido realizada no interior. Um veículo foi destinado a Cruzeiro do Sul para atender a fiscalização nas comunidades do Vale do Juruá. O outro veículo ficará responsável pela fiscalização nos municípios do  Vale do Acre. “O deputado federal João Tota não tem poupado esforços para nos ajudar em Brasília”, enfatizou Cavalcante.

Recentemente foi alugado um novo prédio no centro de Cruzeiro do Sul, para garantir a melhoria do atendimento às comunidades do Vale do Juruá.