Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Abril > Ufac organiza encontro de fotógrafos do Acre

Ufac organiza encontro de fotógrafos do Acre

por petrolitano publicado 31/10/2011 15h01, última modificação 31/10/2011 15h01
Jornal A Tribuna, 21/04/2001

Universidade Federal do Acre (Ufac) organiza o mais importante encontro de fotógrafos do Acre na mostra Olhares, exposição realizada no hall da biblioteca central. "O ato fotográfico, mais que um simples clicar requer uma visão conjunta, e uma ação cujo resultado documenta a própria atitude do fotógrafo ante a realidade", diz o reitor Jonas Filho, grande incentivador do evento.

A exposição segue até o dia 5 de maio. Reúne os mais expressivos trabalhos de Eunice Caetano, Marcos Vicentti, J. Diaz, Edson Caetano, Antonio Alcântara, Nilton Coelho e Alberto Nogueira, fotógrafo de A Tribuna.

Dezenas de pessoas param diariamente no hall da biblioteca para contemplar as obras. "Achei impressionante. Não pensava que no Acre tinha fotógrafos tão comunicativos", disse Janine Cardoso, estudante que nas horas vagas freqüenta a biblioteca.