Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Dezembro > Vestibular da Ufac pode ser realizado em março

Vestibular da Ufac pode ser realizado em março

por petrolitano publicado 09/11/2011 15h23, última modificação 09/11/2011 15h23
Jornal O Rio Branco, 12.12.2001

A proposta ainda está no âmbito da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), mas conforme a definição do calendário escolar, que será definido numa reunião a ser realizada pelo conselho universitário hoje a partir das 14h, o Vestibular 2002 da Ufac poderá ser realizado na primeira quinzena do mês de março.

A Copeve apresenta a proposta de realização do Vestibular para março porque, com o segundo semestre letivo de 2001 iniciando esta semana, a previsão é que as aulas, se não houver interrupções por conta das férias dos professores, poderão ser concluídas em março, o que já viabilizaria a realização do Vestibular.

A própria Copeve, depois de definido um novo calendário escolar na reunião de hoje do Conselho Universitário, também montará o seu próprio. Antes das provas, será preciso definir prazos de inscrições, prazos para isenção de pagamento de taxa e o próprio valor da taxa de inscrição a ser cobrado.

Para o reitor Jonas Filho, se não houver férias para os professores, o que será definido na reunião de hoje do Conselho Universitário, a previsão mais provável é a realização do processo seletivo 2002 para o dia 10 de março. A data, por hora, é apenas uma proposta apresentada pela própria Copeve.

A greve das universidades federais trará um dado novo no processo seletivo. Como a maioria das faculdades particulares, sobretudo no Estado vizinho de Rondônia, já terão feito suas seleções, a previsão é que muitos que não conseguiram ingressar tentem uma vaga na Ufac. Isso sem falar no número de candidatos do próprio Estado.

Após a definição do calendário para o vestibular 2002, a questão a ser definida pela Copeve será em relação ao valor da taxa de inscrição. Ano passado, o valor chegou a 50 reais. Ano passado, uma ação do procurador da República Marcus Vinícius garantiu a inscrição gratuita provisória. A liminar foi derrubada e todos tiveram que se inscrever novamente.