Cenarium

por petrolitano publicado 07/11/2011 16h48, última modificação 07/11/2011 16h48
Jornal Página 20, 07.06.2001

Francês

Vive la France! A Associação dos Professores de Francês, sob o comando da professora-doutora Lindinalva Messias, do Departamento de Letras da Ufac, foi a responsável por intermediar a contemplação do professor de francês Carlos Alberto da Silva Filho, da escola José Rodrigues Leite (antiga Etca), com uma bolsa de estudos na França. O curso, que será realizado na cidade de Grenoble, inclui estadia, alimentação e participação nas atividades culturais da Cidade-Luz. Pontos!

Qualificação

Ainda sobre Língua Francesa. A Associação dos Professores de Francês do Acre voltou a atuar na terrinha no passado, com a posse da professora-doutora Lindinalva Messias Chaves como presidente. Participam da entidade mais de vinte membros, entre estudantes do curso de Letras/Francês da Ufac e professores de língua francesa no ensino médio e superior em todo o Estado. Mesmo diante das dificuldades, a entidade conseguiu algumas vitórias, como a obtenção de duas bolsas para estágio na França. Em 2000, a agraciada foi a professora Eliete Alves de Lima, que participou do estágio “Conhecimento da França”. Pontos e pontos!