Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Maio > Servidores da Ufac param dia 19 de junho

Servidores da Ufac param dia 19 de junho

por petrolitano publicado 01/11/2011 11h45, última modificação 01/11/2011 11h45
Jornal A Tribuna, 24.05.2001

Servidores administrativos da Universidade Federal do Acre (Ufac) entram em greve a partir do dia 19, seguindo decisão tomada terça-feira em Brasília pelo sindicato nacional da categoria. Eles querem o cumprimento integral da promessa de aumento de 50% na remuneração de todos os níveis do funcionalismo.

"O governo federal nos enganou", disse Dário Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores da Ufac (Sintest). "Só deu 5% de reajuste para os técnicos de apoio". O aumento atingiu apenas 60 trabalhadores da Ufac, o que representa menos de l0% da categoria.

Os servidores irão exigir o cumprimento de uma pauta de reivindicações com cinco eixos centrais: autonomia com democracia, plano único de carreiras e salários, defesa dos hospitais universitários, contra a lei de regulamentação do emprego público e reposição salarial.