Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2011 > Outubro > Grupo universitário de teatro estréia peça “O Santo e a porca”

Grupo universitário de teatro estréia peça “O Santo e a porca”

por petrolitano publicado 04/11/2011 15h38, última modificação 04/11/2011 15h38
Jornal O Rio Branco, 04 de Novembro de 2011

A peça de teatro o Santo e a porca é uma adaptação da comédia latina Aulularia, escrita por Ariano Suassuna e estréia no próximo dia 05 de novembro na usina de arte de Rio Branco.

O santo e a porca narra uma historia de Eurição Engole- Cobra, onde um homem avarento e cego pelo dinheiro deposita a proteção de sua porquinha de madeira recheada de cobre nas mãos de Santo Antonio.

O desenrolar dos fatos acontece com uma carta levada por Pinhão, empregado do coronel Eudoro, a carta informa que o coronel fará uma visita para levar de Euricão o seu bem mais precioso. Caroba, criada de Euricão deseja se casar com Pinhão que trabalha para o milionário Eudoro, sendo assim ela arquiteta um audacioso, mirabolante, confuso e hilário plano.

A peça de teatro será produzida pelo grupo universitário pertencente a Universidade Federal do Acre (Ufac) Nois da Casa, que tem o objetivo principal de formar novos artistas, técnicos, produtores e platéia critica da arte teatral através da montagem de espetáculos e de sua circulação em eventos voltados para a população em geral.

O espetáculo conta com mais de vinte pessoas que se dividem entre professores universitários, alunos, membros da comunidade e parceiros que desenvolvem trabalhos de produção, direção, cenografia, adereços, iluminação, figurino, comunicação e música. Todos os envolvidos passaram por um processo de seleção.

Peça: O santo e porca

Local: Usina de Arte