Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Maio > Ufac continuará adotando Enem como forma de ingresso aos cursos

Ufac continuará adotando Enem como forma de ingresso aos cursos

por Ascom-01 publicado 24/05/2012 14h32, última modificação 24/05/2012 14h32
Jornal A Gazeta.net, 24 de maio de 2012

Reunião com membros do Conselho Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiu permanecer com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única forma de ingresso aos cursos da instituição. A reunião ocorreu nesta quinta-feira.

A substituição do vestibular da Ufac para o Enem ocorreu pela primeira vez neste ano. No início, os estudantes tiveram receio, pois a adesão do sistema abriria brechas para candidatos de todos os estados, dependendo da classificação das notas.

Da vagas preenchidas da Ufac, 76% foram por estudantes acreanos. A reitora da instituição declarou que a adesão do Enem veio para fortalecer o Ensino Médio. Segundo ela, este é um dos melhores caminhos para a melhoria do ensino no estado.

A adesão do Enem causou suspense no estado, após nenhum dos 40 candidatos efetuar a matrícula no prazo estipulado. A única acreana aprovada na lista preferiu se matricular no Ceará. A instituição anunciou cerca de três listas de chamadas para as vagas serem preenchidas por candidatos na espera.