Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Setembro > “Filmes Ruins, Árabes malvados” é o tema do projeto Cinema das Ideias

“Filmes Ruins, Árabes malvados” é o tema do projeto Cinema das Ideias

por Ascom02 publicado 02/10/2012 15h44, última modificação 02/10/2012 15h44
Jornal Janelão.net, 29 de setembro de 2012

"Filmes Ruins, Árabes Malvados: Como Hollywood transforma um povo em vilão", é o tema do projeto Cinema das Ideias, realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio - SESC e Universidade Federal do Acre – Ufac, que acontece dia 29 de setembro na sala de cinema do SESC centro às 19 horas.

O documentário

O documentário expõe de maneira detalhada como o cinema de Hollywood, desde o início da sua história até os mais recentes blockbusters, mostrou os árabes de forma distorcida e preconceituosa. O filme faz uma análise, baseado em uma longa lista de imagens de filmes, de como os árabes são apresentados como: beduínos bandidos, mulheres submissas, homens violentos, sheiks sinistros ou idiotas perdulários, ou ainda como terroristas armados e prestes a explodir pessoas e lugares.

A iniciativa visa aproximar o público universitário e não universitário da grande produção documental feita no Brasil e no mundo, criando gosto e público pelo documentário, pelo cinema não ficcional, seja ele de caráter político, filosófico, artístico e histórico. Busca ainda compartilhar ideias dos setores mais variados, criando uma transversalidade e pluralidade de debates e proporcionando ao espectador uma conscientização maior do mundo ao seu redor.

Cinema das Ideias

DIA: de 29 de setembro