Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 05 - Maio > UFAC GANHA ACADEMIA AO AR LIVRE

UFAC GANHA ACADEMIA AO AR LIVRE

por daniel.ascom publicado 15/06/2016 12h45, última modificação 15/06/2016 12h45
Publicado por: Jornal Opinião

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 19, na Universidade Federal do Acre (Ufac), a 28ª academia popular ao ar livre de Rio Branco. Fruto de uma parceria da universidade com o executivo municipal, o espaço vai atender alunos e servidores da Ufac, além da população de bairros vizinhos, como Universitário, Tucumã e Rui Lino.

A solenidade de inauguração contou as presenças do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre; das vereadoras Rose Costa e Roselane Esportes; do secretário Municipal de Esportes e Lazer, Afrânio Moura; do diretor do Centro de Ciências de Saúde e do Desporto, Wagner Pinto; e do coordenador do curso de Educação Física (bacharelado), José Reinaldo Cajado; além do reitor da Ufac, Minoru Kinpara, e da vice-reitora Guida Aquino.

Posicionada à margem do lago da Ufac, a academia entregue possui dez equipamentos básicos para exercícios de baixo impacto físico. Entre os benefícios trazidos pelo projeto, estão o estímulo ao sistema nervoso central, o aumento da capacidade cardiorrespiratória e mobilidade das articulações, melhorando a flexibilidade e a coordenação motora.

Kinpara destacou a parceria já existente entre a universidade e a prefeitura de Rio Branco, citando a garantia dos acessos internos e de entrada da instituição, além do Terminal de Integração, localizado ao lado do pórtico da Ufac. Com a inauguração da academia popular ao ar livre, o reitor acredita que a universidade passa a ter mais um espaço de serviço ao público. (Ascom-Ufac)