Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 05 - Maio > Ufac seleciona voluntários para campeonato mundial de Futsal

Ufac seleciona voluntários para campeonato mundial de Futsal

por daniel.ascom publicado 16/06/2016 11h51, última modificação 16/06/2016 11h51
Publicado por: A Gazeta

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou edital para seleção de voluntários para trabalhar na organização do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal, que acontece em Goiânia, entre os dias 3 e 10 de julho. São 30 vagas distribuídas para alunos dos cursos de Jornalismo, Medicina, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Letras/Inglês, Francês e Espanhol. O evento é organizado pela Federação Internacional do Desporto Universitário (Fisu).

A Ufac oferecerá, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), para os alunos selecionados, transporte terrestre de ida e volta à cidade de Goiânia. Em contrapartida, o comitê organizador oferecerá hospedagem (alojamento) e alimentação aos alunos selecionados.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, ressalta a importância da presença da instituição em eventos esportivos universitários. “Temos o dever e a responsabilidade de apoiar os nossos alunos na prática e aprendizado esportivo”, afirmou. “A Ufac não pode ficar de fora.”

O professor do curso de Educação Física, Sandro Melo, participa da organização do evento como coordenador dos voluntários. Para ele, os estudantes que trabalharem como voluntários terão oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na universidade. “Além de ver de perto como funciona uma competição universitária com atletas de alto nível”, completou ele.

“Estamos às vésperas dos jogos olímpicos, e o campeonato de futsal servirá como uma vitrine e de experiência para quem deseja trabalhar na Rio-2016 ou em eventos da Confederação Brasileira de Esportes Universitários, que sempre tem trabalhado com voluntariado”, destacou Melo.

Para o presidente do comitê organizador do evento, Lusimar Pinto, a parceria com a Ufac só tem a acrescentar em qualidade ao evento.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve estar regularmente matriculado na Ufac (campus de Rio Branco ou Cruzeiro do Sul), estar cadastrado como voluntário no site do evento, ter completado 75% dos créditos de seu curso, entre outros requisitos que estão disponíveis no edital, publicado no site da Ufac, junto com a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e entregue com uma cópia de identidade, CPF e histórico escolar, até o dia 27, em locais listados no edital.