Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Edufac lança nova logomarca e seu primeiro e-book

Edufac lança nova logomarca e seu primeiro e-book

por Ascom02 publicado 25/03/2013 15h54, última modificação 25/03/2013 15h54

Com a participação de pró-reitores, assessores, professores e servidores administrativos, a reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, e o diretor da Editora da Ufac (Edufac), Gilson Mesquita, lançaram na manhã desta segunda-feira, 25, a nova logomarca da editora, além do primeiro e-book publicado pela instituição.

De acordo com o diretor Gilson Mesquita, tanto o lançamento da nova logomarca, que é uma poronga estilizada, quanto o lançamento do e-book, intitulado Luzes, câmera, palavras!, “são apenas as duas primeiras ações que a

Edufac pretende realizar em 2013, para comemorar os seus dez anos de criação. Até dezembro, muitas outras ações virão, inclusive a publicação de uma centena de títulos”.

Para Guida Aquino, a Edufac exerce um papel extremamente importante na vida da Ufac, levando em conta se tratar de “um dos melhores instrumentos de divulgação do saber científico, sobretudo agora, com essa disposição de multiplicar os títulos publicados, tanto em papel quanto em caráter virtual. Certamente, nós da comunidade universitária teremos muito a comemorar”, afirmou.

Quanto ao e-book Luzes, câmera, palavras!, trata-se de uma coletânea de dez artigos sobre cinema, organizada pelo jornalista Francisco de Moura Pinheiro (Dandão) e pelos professores Francisco Aquinei Timóteo e Francielle Modesto, com a participação dos seguintes pesquisadores: Humberto Espeleta, Augusto Diniz, Cynthia Luderer, Milton Chamarelli Filho, Ana Lucília Rodrigues e João Carlos de Carvalho.

Logomarca modernizada

A Edufac completa 10 anos em 2013 e para comemorar a data promove uma repaginação de sua logomarca. “Buscamos a modernidade mantendo a nossa cara, a nossa história”, salienta o diretor da Edufac, Gilson Mesquita.

Durante este ano, a Edufac promoverá várias ações, como a criação da livraria online, a feira de livros da Ufac e a disponibilização de livros digitais. Hoje, a editora possui mais de 100 títulos em seu catálogo, destacando-se as publicações de livros, cartilhas, revistas e CDs.