Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Reitor participa das premiações da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

por glauco publicado 11/09/2015 14h30, última modificação 11/09/2015 14h42

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou hoje pela manhã, 11, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, da solenidade de entrega das premiações da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2014). A solenidade contou com a participação do representante regional da OBMEP, Josean da Silva Alves; de representantes da secretaria Estadual de Educação, de alunos e da vice-reitora da Ufac, Guida Aquino.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada desde 2005 para promover o ensino e o aprendizado da matemática na rede pública de ensino, e também para reconhecer o esforço e a dedicação dos participantes e dos professores. A 10ª edição da OBMEP teve a participação de mais de 18 milhões de alunos em todo o país.

ob

Ao todo, foram premiados 6.501 alunos com medalhas, sendo 501 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Além disso, 42.043 foram premiados com menções honrosas.

O objetivo do evento é estimular o estudo da matemática e incentivar os talentos no estudo da disciplina. A OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), do Ministério da Educação (MEC) e com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Confira aqui os premiados do estado do Acre: http://bit.ly/1J2L7Qg

VEJA+FOTOS