Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac discute papel da cultura na instituição

Ufac discute papel da cultura na instituição

por Ascom02 publicado 23/05/2013 10h50, última modificação 24/05/2013 16h20

Nesta sexta-feira, 24, a Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza o evento “O lugar da cultura na economia da universidade e o lugar da universidade na economia da cultura”, com o objetivo de promover uma reflexão interior em prol da cultura na instituição.

A iniciativa partiu da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Ufac, por meio da Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária. O evento ocorrerá das 9h às 16h, na Sala Ambiente da Proex.

Durante a manhã, serão discutidas ações da Ufac em parceria com a Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), a Fundação Garibaldi Brasil (FGB), a Usina de Arte, a Escola de Música e o Ministério da Cultura (Minc), além da participação da universidade no Conselho Estadual de Cultura (Concultura) e na Rede Acreana de Cultura.

Na parte da tarde, os grupos se reúnem nas salas do Bloco de Artes Cênicas e Música e na Sala Ambiente da Proex. Consta, na pauta, gestão de eventos artísticos e culturais, gestão de pessoas, política cultural na Ufac etc.

O encontro deve reunir pró-reitores, diretores, técnico-administrativos e entidades parceiras para, conjuntamente, se pensar na importância da cultura dentro da universidade.