Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac empossa 28 novos servidores

Ufac empossa 28 novos servidores

por Ascom02 publicado 20/11/2012 16h29, última modificação 20/11/2012 16h29

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Martins Kinpara, empossou hoje pela manhã, 20, em solenidade nos Órgãos dos Colegiados, 28 servidores aprovados em concurso público. Foram empossados técnicos em laboratórios, agrimensor, técnico em agropecuária, em arquivo, em herbário, editor de imagens, mestre de edificações; abrangendo áreas prioritárias para a Ufac.

Para a técnica em herbário, Izailene Monteiro Saar, formada em biologia pela Ufac, este é o “primeiro degrau que eu estou subindo aqui na instituição, espero crescer e retribuir um pouco com quem tanto me ajudou”, frisou.

Para o reitor, Minoru Martins Kinpara, a posse dos novos servidores constitui um esforço da Ufac em munir a instituição com todo o aparato físico e pessoal para atender de forma satisfatória as demandas da sociedade que precisa ter na Ufac uma instituição eficiente e eficaz na produção do saber, da pesquisa e de práticas bem sucedidas para o crescimento da sociedade.

“Quero parabenizar a todos os servidores empossados e dizer que vocês estão assumindo uma segunda família, a família ‘ufaquiana’. Que cada um de vocês se coloque como ‘servidores’, no sentido de servir bem ao público. Para mim, ser servidor público é uma honra”, destacou o reitor Minoru Kinpara.

A solenidade de posse contou com a participação da vice-reitora, Guida Aquino, dos pró-reitores de Graduação, Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza; do pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock da Silva Pessoa; do pró-reitor de Administração, Tiago Rocha dos Santos; da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz; do pró-reitor de Planejamento, Alexandre Ricardo Hid e do presidente do Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos do Terceiro Grau (Sintest), Robson José Barros de Mendonça.