Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia 2 novas turmas de pós-graduação em saúde

Ufac inicia 2 novas turmas de pós-graduação em saúde

por Ascom-01 publicado 02/03/2015 15h04, última modificação 02/03/2015 15h04

A Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou nesta segunda-feira, 2, a segunda turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade e o Programa de Residência em Enfermagem Obstetrícia, que terá duração de dois anos. Esse programa constitui-se em ensino de pós-graduação “lato sensu”, sob a forma de curso de especialização na modalidade de residência, caracterizado por aprendizagem em serviço, com carga horária de 5.760 horas (80% práticas e 20% teóricas).

A coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional, Talita Lima, descreveu o resultado de formação da primeira turma como “uma experiência fantástica”. Segundo ela, a contribuição para o sistema de saúde foi relevante, ao organizar os serviços. “Além de profissionais altamente capacitados que dividiram suas experiências com os alunos, eles contribuíram para preparar com excelência esses novos profissionais”, disse Talita.

Para a coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem, Leila Dotto, a pós-graduação tem proporcionado um preparo e capacitação indispensáveis para esses profissionais, além de bons resultados, como a aprovação de dois alunos em concurso público e a atuação dos demais na área específica da formação. “O maior resultado de todos é saber que esses profissionais saem desse curso preparados para atender bem a quem realmente precisa”, declarou.

Para a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, a instituição tem abraçado todas as qualificações, por entender o compromisso em trazer, para a sociedade, profissionais cada vez mais preparados. De acordo com Guida, os investimentos são expressivos e, para os próximos anos, mais investimentos serão realizados na área, como a construção do hospital universitário, que dará suporte às atividades da academia. “Sabemos o quanto é importante uma instituição ter qualidade de ensino, principalmente na área da saúde”, concluiu.

Postado em: 2/3/2015