Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia quarto módulo da pós-graduação em Atenção Primária à Saúde
conteúdo

Ufac inicia quarto módulo da pós-graduação em Atenção Primária à Saúde

por Ascom02 publicado 28/01/2013 15h33, última modificação 28/01/2013 15h33

A vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, participou hoje pela manhã, 28, da abertura do quarto módulo do curso de pós-graduação lato sensu em Atenção Primária à Saúde (Ceaps).

O curso é resultado de parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), Faculdade Lawrence Bloomberg Nursing (Canadá) e Ufac. As aulas do quarto módulo se estendem de hoje a quinta-feira e estão sendo ministradas pela professora canadense Freida Chavez, com tradução simultânea de Carlos Kantec.

Segundo a vice-reitora Guida Aquino, a pós-graduação em Atenção Primária à Saúde “tem a finalidade de formar profissionais para que sejam multiplicadores, nas diferentes regiões do Estado, de gestão e planejamento, liderança, gestão da clínica e prática baseada em evidências aferidas de seus municípios de origem”.

As atividades do curso de pós-graduação foram iniciadas em setembro de 2012 e o término está previsto para abril de 2013. Destinam-se a membros da equipe multiprofissional das redes estadual e municipal de saúde. Docentes da Ufac também participam da especialização.