Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove curso de aperfeiçoamento para fiscais de contratos
conteúdo

Ufac promove curso de aperfeiçoamento para fiscais de contratos

por Ascom02 publicado 01/02/2013 16h14, última modificação 01/02/2013 16h14

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou durante todo o dia de hoje, 1º, no Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead), o curso de aperfeiçoamento para fiscais de contratos.

A capacitação é uma iniciativa da pró-reitoria de Administração da Ufac, por meio da Coordenadoria de Contratos e Convênios.

“Há a necessidade de se fortalecer a fiscalização dos contratos no âmbito desta Instituição Federal de Ensino Superior, aperfeiçoando os fiscais para o exercício da função, dotando-os de conhecimentos imprescindíveis para a correta execução do objeto de contratação”, destacou o pró-reitor de Administração, Thiago Rocha. A palestra foi ministrada pela coordenadora de Contratos e Convênios, Ana Karla Gonçalves.

Segundo a vice-reitora Guida Aquino, o curso é fundamental para que “a instituição possa, com ajuda dos fiscais, acompanhar melhor os contratos firmados”.

O pró-reitor Thiago Rocha informou que algumas ferramentas estarão disponíveis para os fiscais de contratos, inclusive no Sistema de Informação para o Ensino (SIE), com dados sobre os contratos vigentes: número do contrato, saldo de empenho, fiscal do contrato, dentre outras informações importantes, que estão sendo alimentadas/implantadas pela pró-reitoria de Planejamento em parceria com a pró-reitoria de Administração.