Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza 2º seminário Pibid História

Ufac realiza 2º seminário Pibid História

por Ascom-01 publicado 13/10/2014 11h23, última modificação 13/10/2014 11h23

O 2º Seminário Pibid História Ufac, sob o tema “Os desafios da formação do professor de História”, tem sua abertura programada para a noite desta segunda-feira, 13, no Anfiteatro Garibaldi Brasil. No evento, que se estende até a próxima sexta-feira, 17, serão realizadas oficinas, mesas-redondas, conferências, comunicações livres e sessões de pôsteres, com a participação de estudantes, professores e pesquisadores.

Para ministrar a conferência de abertura, que versará sobre “O Pibid e os desafios da formação do professor de História”, foi convidado o professor Pablo Luiz Oliveira Lima, dos quadros da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O referido conferencista é doutor em História pela UFMG e autor do livro “Ferrovia, Sociedade e Cultura: Minas Gerais, 1850-1930”, publicado pela Editora Argvmentvm.

O 2º Seminário Pibid História Ufac é uma realização do Subprojeto da Área de História do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), em parceria com o Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life), Associação Nacional dos Professores Universitários de História (Anpuh/Acre) e Curso de Licenciatura em História (CLH/Ufac).

Postado em: 13/10/2014