Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza abertura do Curso de Extensão e Aperfeiçoamento na Gestão Pública da Cultura na quarta-feira
conteúdo

Ufac realiza abertura do Curso de Extensão e Aperfeiçoamento na Gestão Pública da Cultura na quarta-feira

por Ascom02 publicado 16/06/2015 11h02, última modificação 16/06/2015 11h02

A Universidade Federal do Acre (Ufac) por meio da pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), realiza na quarta-feira, 17, a partir das 9h, no anfiteatro Garibaldi Brasil, a abertura do Curso de Extensão e Aperfeiçoamento na Gestão Pública da Cultura. A solenidade conta diversas apresentações, como o Quarteto de Cordas da Ufac, o dueto de violinos, com o professor Leonardo Feichas e Letícia Ribeiro e a Companhia de Dança da Ufac.

O Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura é um Projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufac, financiado pelo Ministério da Cultura. O curso tem como público-alvo gestores públicos, conselheiros municipais de cultura, servidores de órgãos públicos da área da cultura dos 17 municípios do estado do Acre que aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), além de servidores e acadêmicos da Ufac. Funcionará na modalidade semipresencial, com carga horária de 200h, integrando atividades à distância e presenciais, a serem realizadas no Campus Rio Branco da Ufac.

O curso tem como objetivos promover a formação de gestores públicos, conselheiros e agentes culturais com vistas à implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura no Estado do Acre, valorizando os aspectos da cultura regional.

Postado em: 16/6/2015