Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac realiza encontro de bolsistas no campus

por Ascom-01 publicado 04/11/2014 22h10, última modificação 05/11/2014 11h31

Aproximadamente 700 estudantes bolsistas da Universidade Federal do Acre (Ufac) passaram a tarde desta terça-feira, 4, reunidos no Teatro Universitário, participando de uma atividade de interação e reflexão, organizada pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes). O encontro é o 5º do gênero realizado pela Ufac em 2014 e o primeiro do semestre letivo ora em desenvolvimento.

Ufac realiza encontro de bolsistas no campus

Segundo a professora Aline Nicolli, pró-reitora de Assuntos Estudantis da Ufac, “esses encontros, realizados mensalmente, proporcionam uma boa oportunidade de interação e integração entre os diversos bolsistas da instituição”. Além disso, ainda no dizer da pró-reitora, “trata-se de um momento ímpar de aprendizagem”, uma vez que as temáticas abordadas nos referidos eventos permitem profundas reflexões por parte dos alunos.

Ufac realiza encontro de bolsistas no campus

A Ufac disponibiliza vários tipos de bolsas e auxílios para os seus universitários. Todas as bolsas possuem valor de R$ 400 mensais. Os Encontros , no entanto, contam prioritariamente com a participação dos estudantes selecionados nos editais pró-inclusão e pró-estudo.  A bolsa denominada Pró-Inclusão é destinada a estudantes que ingressaram na instituição acreana no primeiro e no segundo semestres de 2014, pelo sistema de cotas. A bolsa Pró-Estudo beneficia estudantes dos diferentes períodos, desde que atendidos os requisitos estabelecidos no respectivo edital.

Postado em: 4/11/2014