Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac reativa Núcleo de Atendimento Complementar e Estágio

Ufac reativa Núcleo de Atendimento Complementar e Estágio

por Ascom02 publicado 27/05/2015 14h33, última modificação 27/05/2015 14h33

A Universidade Federal do Acre (Ufac) reativou na manhã desta quarta-feira, 27, o Núcleo de Atendimento Complementar e Estágio (Nace) do curso de Direito, há mais de dez anos desativado. A iniciativa é uma parceria entre a Ufac e a Defensoria Pública do Estado (DPE).

O Nace terá, inicialmente, sete estagiários e ofertará prática jurídica e estágio curricular obrigatório de ensino superior aos alunos do curso de Direito. No espaço serão disponibilizados diversos atendimentos à comunidade.

De acordo com o defensor-geral em exercício, Dion Nobrega, a parceria com a Ufac marca um momento histórico na reativação do Nace. “É uma oportunidade que os estagiários terão para fazer o bem à comunidade, aproveitando para adquirir todo conhecimento possível durante o tempo de experiência”, disse.

Para a defensora Clara Roque Pinheiro de Souza, é uma satisfação iniciar este trabalho em parceria com a Ufac. Ela falou do crescimento profissional que o estágio pode oferecer aos alunos: “É importante o interesse que o aluno terá em atingir seus objetivos.”

A responsável pela reativação do Nace, professora Ana Carolina, do curso de Direito da Ufac, também se referiu à importância do estágio para os futuros advogados. “O aluno vai adquirir ‘know-how’ e acumular experiência essencial para sua atuação profissional”, comentou.

O reitor Minoru Kinpara lembrou os 50 anos completados pelo curso de Direito e que, no Estado do Acre, a maior parte do judiciário frequentou a instituição. “Daqui saíram grandes profissionais”, disse. “Além disso, precisamos investir em mestrado e doutorado para formamos outros bons profissionais.”

Ainda estiveram presentes na solenidade de reativação do Nace a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino; a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli; o corregedor da Defensoria, Gilberto Jorge; a defensora pública Wânia Dias, entre outros.

Postado em: 27/5/2015

(Ascom-Ufac)