Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Universitário do Acre obtém bolsa de estudo em Yale

Universitário do Acre obtém bolsa de estudo em Yale

por Ascom02 publicado 30/06/2014 10h21, última modificação 30/06/2014 10h21

Ex-estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac), André Melo, 19, obteve aprovação e bolsas de estudo integrais para ingresso em cinco universidades norte-americanas. São elas: Yale, Duke, Brown, Babson e Georgetown. O jovem acriano de Rio Branco, que cursou o ensino médio em escola pública do Estado, optou pela universidade de Yale (localizada em Connecticut), a qual se mostrou mais vantajosa na oferta da bolsa.

André deixou o curso de Direito e embarcará para os Estados Unidos nesta terça-feira, 1º. No momento, ele está em Madri, na Espanha, onde participou de workshops e reuniões do projeto Wise Learners, do qual faz parte desde outubro do ano passado. André, enquanto aluno da Ufac, foi o primeiro brasileiro a integrar esse programa de estudos. O Wise Learners é um programa do World Innovation Summit for Education (Wise), evento promovido pela Qatar Foundation, o qual ocorreu em Doha.

Currículo premiado

André Melo vem se destacando desde o ensino médio, quando foi aluno da escola José Rodrigues Leite, da rede estadual de educação pública de Rio Branco-AC. Ele participou da 14ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que o levou a receber o prêmio “Estudar Ciência”, dado a 50 brasileiros de destaque, e uma bolsa de estudo da Fundação Estudar.

Também no ensino médio, André participou do programa Parlamento Jovem Brasileiro, pelo qual representou estudantes de seu Estado e da Região Norte na Conferência Internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul, realizada, em 2012, no Maranhão. Ele ainda foi medalhista da Olímpiada Brasileira de Matemática (OBM).

Postado em: 30/6/2014