Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Vice-reitora participa de reunião do conselho de reitores das universidades brasileiras

por Ascom02 publicado 06/03/2013 14h40, última modificação 06/03/2013 15h56

A vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, participou ontem, 5, no centro de convenções da Associação Médica de Brasília (AMBr), da 83ª Reunião Plenária do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

Com o tema "Crub: Histórico e Prospectiva", o encontro buscou tratar das características e implicações do papel exercido pelo conselho ao longo da história e também fomentar as discussões sobre os caminhos e medidas que devem ser tomadas para impulsionar as suas políticas e diretrizes.

O Crub foi criado em 30 de abril de 1966 e tem a finalidade de promover o intercâmbio e a cooperação entre as universidades brasileiras. O conselho conta atualmente com 153 instituições de ensino superior filiadas.