Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Agosto > Liberado concurso para professores do curso de medicina
conteúdo

Liberado concurso para professores do curso de medicina

por petrolitano publicado 08/11/2011 15h54, última modificação 08/11/2011 15h54
Jornal A Tribuna, de 24.08.2001

Atendendo a solicitação do senador Tião Viana, o ministro da Educação, Paulo Renato, autorizou a Universidade Federal do Acre realizar concurso público para a contratação de 27 professores ao curso de medicina.

A informação foi prestada pela Assessoria de Imprensa do senador. Apesar de ainda estar em fase de implantação, o curso já foi aprovado pelo MEC e também conta com o aval do Governo do Estado para a compra dos equipamentos necessários para a realização.

Um dos últimos passos era a liberação das vagas, agora que já temos, só resta aguardar a segunda vistoria do MEC, aí estaremos com tudo pronto para iniciar o curso, disse a presidente da comissão de implantação do curso e coordenadora de Pós-Graduação da Ufac, professora Sueli Melo.

Segundo ela, a intervenção do senador Tião Viana, principal entusiasta da criação do curso no Acre, foi fundamental para o provimento das 27 vagas, uma vez que apenas 12 estavam previstas. Agora, a pretensão é de que já em outubro, após a vistoria do MEC, que vai avaliar a capacidade de implantação do curso de medicina no Acre, o edital do concurso seja publicado.