Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2001 > Junho > Desilusão Futsal e handebol do Acre estão praticamente fora da disputa dos JUBs

Desilusão Futsal e handebol do Acre estão praticamente fora da disputa dos JUBs

por petrolitano publicado 07/11/2011 17h25, última modificação 07/11/2011 17h25
Jornal Página 20, 27.06.2001

Por contenção de despesas, falta de recursos e até por erros de alguns dirigentes de Brasília, as modalidades de handebol e futsal estão praticamente fora da disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) deste ano, já que a fase estadual está em fase de conclusão.

Segundo o professor Geraldo Neto, um dos coordenadores da competição no Estado, a posição da Confederação Brasileira de Desportos Universitários é praticamente irreversível, de modo que o futsal e o handebol não estão inseridos nos Jogos Universitários Internacionais. Como surgiu a questão da falta de recursos, elas foram as primeiras modalidades a serem sacrificadas.

A Confederação Brasileira ainda tenta recursos, mas a situação continua delicada.

Na fase estadual - uma realização da Fundação Elias Mansour -, algumas modalidades já tiveram seus campeões definidos.

Tênis de mesa individual: Janderson Assis (Eng. Civil), Arthur Tavares (Matemática) e Etvaldo Júnior.

Duplas: Janderson Assis e Ailton Santos (Eng. Civil), Carlos Assis e André França (Eng. Civil) e Lindon Johnson e José Sun-kay (Biologia).