Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Primeiro mestrado em Matemática na Ufac

Primeiro mestrado em Matemática na Ufac

por italo publicado 17/05/2011 12h55, última modificação 17/05/2011 15h42

Primeiro mestrado em Matemática na Ufac

O primeiro mestrado em Matemática chega à Universidade Federal do Acre (Ufac).

Uma carta de intenção da magnífica Reitora da Ufac para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), atendendo uma demanda da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) local, teve como conseqüência a vinda do Prof. Dr. José Kennedy Martins, pesquisador daquela Universidade, para dar suporte a um curso de extensão sob a coordenação do Prof. M.Sc. Felipe Alves Reis.

Nessa oportunidade, o projeto, na modalidade Minter (Mestrado Interinstitucional), elaborado conjuntamente com o Prof. Dr. José Ivan da Silva Ramos, foi submetido à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em dezembro de 2010 tendo sua aprovação divulgada através do OFÍCIO DINTER Nº 002-02/2011/CAAA III/CGAA/DAV: Ciências Exatas e da Terra e Tecnológicas, de 30 de março de 2011.

O curso, que terá a duração de dois anos (2012 – 2013), oferecerá 12 (doze) vagas, contemplando as áreas de “Álgebra”, “Geometria” e “Otimização”, sendo que a seleção dos candidatos deverá ocorrer no segundo semestre deste ano.