Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac recebe filmes da mostra ‘Cinema pela Verdade’

Ufac recebe filmes da mostra ‘Cinema pela Verdade’

por Ascom02 publicado 04/06/2013 08h04, última modificação 04/06/2013 08h04

A Universidade Federal do Acre (Ufac) participará da 2ª Mostra “Cinema pela Verdade”. O evento ocorrerá em universidades dos 27 estados brasileiros. Os filmes abordam temas relacionados ao período da ditatura militar na América Latina. São estes: “Eu me lembro”, documentário de Luiz Fernando Lobo; “Marighella”, documentário de Isa Grinspum Ferraz; “Infância clandestina”, ficção de Benjamín Ávila; e “No”, ficção de Pablo Larrain.

Os filmes serão exibidos no anfiteatro Garibaldi Brasil, às 19h, nos dias 10 e 18 de julho, e no campus Floresta (Cruzeiro do Sul), às 19h, nos dias 9 e 16 de agosto, em local a ser definido. Outras universidades acrianas também recebem os filmes. A Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao), no Salão Cultural, às 18h, nos dias 7 de julho e 15 de agosto, e a União Educacional do Norte (Uninorte), em seu auditório, às 19h, nos dias 13 de junho e 14 de agosto.