Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac repudia o trote violento

Ufac repudia o trote violento

por admin publicado 11/03/2011 18h45, última modificação 06/04/2011 10h39
Definido o início do semestre letivo de 2011 para todos os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), nesta segunda-feira, 14 de março. As atenções da direção da Instituição voltam-se agora para a recepção dos calouros, com uma ampla programação a ser desenvolvida durante toda a semana, envolvendo os vários segmentos docentes e administrativos.

Uma das maiores preocupações dos dirigentes universitários diz respeito ao trote, prática que envolve antigos e novos alunos. Para o pró-reitor de graduação, Renildo Cunha, a “universidade está empenhada de todas as formas em evitar trotes de natureza violenta e vexatória. Isso é incompatível com o ambiente universitário”, explica o pró-reitor.

“Nós, inclusive”, continua Renildo Cunha, “gostaríamos que as famílias dos alunos nos ajudassem a evitar essa coisa do trote violento, orientando os seus filhos para que não procedam de tal forma. Devemos lembrar, nesse sentido, que esse tipo de manifestação, além de nefasta, configura-se como crime no Código Penal Brasileiro”.

Por conta desse empenho em evitar esse tipo de trote, a Ufac e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) vão realizar o “trote solidário”, que consistirá em uma campanha de arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis a serem doados posteriormente para instituições de caridade. De acordo com o presidente do DCE, Maik Araújo, a entidade vai oferecer um churrasco ao curso que conseguir a maior arrecadação.

Veja a programação da recepção aos novos alunos neste site (acesse aqui o link para o evento)