Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac sedia eventos em terapia intensiva e urgência e emergência

Ufac sedia eventos em terapia intensiva e urgência e emergência

por Ascom02 publicado 22/04/2016 11h54, última modificação 22/04/2016 11h54
1º Simpósio Multiprofissional de Urgência e Emergência do Acre e 1º Fórum da Abenti ocorrem em junho

O 1º Simpósio Multiprofissional de Urgência e Emergência do Acre e 1º Fórum da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (Abenti) serão sediados no campus de Rio Branco da Universidade Federal do Acre (Ufac), nos dias 17 e 18 de junho. Os eventos ocorrerão no Teatro Universitário e estão com inscrições abertas, pela internet, até 14 de junho (não haverá inscrições na abertura).

O simpósio tem como tema “Atuação interdisciplinar no atendimento de urgências e emergências”, com o objetivo de melhorar a qualidade da assistência em saúde nas unidades de urgência e emergência do Estado do Acre. O fórum promoverá o encontro e o intercâmbio entre profissionais de enfermagem, divulgando o trabalho dessa classe e a Abenti.

Além de interessados no assunto, o público-alvo inclui enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. O prazo para submissão de trabalhos científicos se estende até o dia 27 de maio. Os resumos devem ser enviados para o e-mail abentiacre@gmail.com. No dia 3 de junho, a comissão de temas e documentação disponibilizará, no site dos eventos, os resumos aprovados. Os três melhores trabalhos serão apresentados oralmente no simpósio, dia 17.

Os eventos são promovidos numa parceria entre a Ufac, por meio da Residência Multiprofissional Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva, e a Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Núcleo de Educação Continuada do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Postado em: 22/4/2016