Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > UFAC terá mais um bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq

UFAC terá mais um bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq

por Ascom-01 publicado 02/02/2012 12h14, última modificação 02/02/2012 12h14

Nessa terça-feira, 31, foi divulgado o resultado da seleção para Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) 2011, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

O Prof. Dr. Sebastião Elviro de Araújo Neto, professor adjunto do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Ufac, foi contemplado na seleção com o projeto intitulado “Produção sustentável de maracujeiro no Estado do Acre”. O objetivo da pesquisa é melhorar a qualidade e a produtividade do maracujá-amarelo por meio de melhoramento genérico, adubação orgânica, consórcio com outras espécies e controle de pragas e doenças com práticas ecológicas.

Sebastião Enviro de Araújo Neto concorreu com pesquisadores de todo o Brasil, das principais universidades brasileiras como Universidade de São Paulo, Federal de Viçosa, Federal de Lavras, Federal de Roraima e instituições de pesquisa como Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. A bolsa terá vigência para o período de 01/03/2012 a 28/02/2015.

É importante salientar que a única bolsa concedida, na área de agronomia, a um professor de universidade federal na Amazônia foi esta, destinada ao pesquisador da Ufac.

Ter professores nos Programas de Pós-Graduação com bolsa de PQ é critério utilizado pelo MEC/CAPES na avaliação dos programas, neste caso, o Mestrado em Agronomia, o que soma mais um ponto positivo na busca do Doutorado.