Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac terá pista olímpica de atletismo

Ufac terá pista olímpica de atletismo

por Ascom-01 publicado 14/08/2013 12h55, última modificação 14/08/2013 12h52

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) e o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, receberam nessa terça-feira, 13, em reunião no Ministério do Esporte, em Brasília, a garantia da construção de uma pista olímpica de atletismo na Ufac.

Na audiência com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser Gonçalves, o senador Aníbal solicitou que o Acre fosse contemplado no plano de expansão de pistas em universidades federais realizado pelo governo.

“Tivemos uma reunião muito positiva. Apresentamos o projeto e recebemos uma confirmação imediata, uma garantia de que a pista olímpica será construída na Ufac. O secretário não deixou dúvidas que os recursos serão do ministério. Essa iniciativa trará grandes benefícios para a formação de atletas do Acre”, afirmou o senador.

Ainda em Brasília, o reitor Minoru Kinpara, junto com o senador Aníbal Diniz, esteve em reunião com o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Paulo Speller, ocasião em que expuseram e encaminharam o plano de expansão da universidade.

"Foi importante para a nossa universidade receber este apoio do senador Aníbal Diniz, que tem sido um importante parceiro da nossa instituição", comentou Kinpara, que também se disse otimista com os resultados das audiências.

(Assessoria do senador Aníbal Diniz)