Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Unati começa aulas nesta terça-feira, 14

Unati começa aulas nesta terça-feira, 14

por Ascom02 publicado 10/06/2016 10h41, última modificação 10/06/2016 10h41

A Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) inicia suas atividades deste ano nesta terça-feira, 14, às 9h, no laboratório de informática do Colégio de Aplicação (CAP). As matrículas estão abertas ainda até quarta-feira, 15. A Unati consiste em cursos e oficinas para idosos a partir de 60 anos; é um projeto de extensão da Universidade Federal do Acre (Ufac), pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), coordenado pela professora Margarete Edul Prado Lopes.

“Os idosos participam de atividades que os fazem interagir, permanecer ativos, com trabalhos em grupo”, disse Margarete. “Isso contribui para preservação da memória e das capacidades cognitivas, em benefício do bem-estar social e da saúde dos idosos após a aposentadoria.”

A Unati funciona nas 59 universidades federais do país. Na Ufac, suas atividades iniciaram em 1999, sob coordenação da professora Margarete. “Nossa Unati existe há 17 anos, ou melhor, vai fazer aniversário de 17 anos do dia 5 de julho deste ano”, informou a coordenadora.

Postado em: 10/6/2016