Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Universitários promovem 1ª Festa das Atléticas da Ufac

Universitários promovem 1ª Festa das Atléticas da Ufac

por Ascom-01 publicado 22/01/2016 16h14, última modificação 22/01/2016 16h14

Oito atléticas (associações esportivas de cursos universitários) da Universidade Federal do Acre (Ufac) promovem a 1ª Festa das Atléticas, na próxima sexta-feira, 29, no estacionamento do Núcleo de Processo Seletivo (Nups), a partir das 20h. O evento pretende divulgar as associações, conseguir novos membros e arrecadar fundos com venda de canecas e outros acessórios.

Atlas, Bruta, Ceres, Devastadora, Fúria, Insana, Predadora e Sinistra são as atléticas que promovem a festa ao estilo sertanejo, “a primeira do tipo na Ufac”, informam. O gênero musical é uma aposta dos organizadores para atrair um “público maior e diferenciado”, segundo a participante da comissão organizadora do evento, Rhyna Victor. A organização instalará tendas no local do evento. “Para prevenir no caso de chuva. Lá é asfaltado e fica melhor para dançar”, diz Rhyna.

Entre as atrações confirmadas estão a dupla sertaneja Thales e Bruno e a Bateria Sinistra, da atlética de Medicina. No local serão feitos alguns sorteios e a venda de canecas e outros acessórios das atléticas. A entrada é franca.

Atléticas

Com o objetivo de fomentar a participação dos acadêmicos em atividades esportivas e promover o esporte para a classe universitária, as ligas são criadas e instituídas para representar os cursos em competições locais e nacionais. A Ufac conta hoje com dez atléticas.

1ª Festa das Atléticas da Ufac

Local: estacionamento do Nups (ao lado da gráfica)

Data: 29/1/2016

Entrada gratuita.