Você está aqui: Página Inicial > Unidades Administrativas > Órgãos Suplementares > Editora da UFAC - Edufac > Publicações > 2012 > Retratos, Imagens, Letras e Números Colados nas Paredes

Retratos, Imagens, Letras e Números Colados nas Paredes

por Ascom02 publicado 22/03/2012 11h20, última modificação 23/03/2012 12h12

Retratos, Imagens, Letras e Números Colados nas ParedesResenha: O texto explicita os resultados que articulam retratos, imagens, letras e números colados nas paredes com a representação social de escola, construída pelos moradores ribeirinhos - alternativas para pensar as relações entre os sujeitos, os saberes da tradição, e o saber escolar. (...) Trabalhar com as fotografias dessa realidade constitui uma forma de testemunhar a realidade, além da escrita. (...) realidade essa que atravessa todo o contexto das comunidades ribeirinhas onde ouviu-se sobre os modos, mitos e manias dessa gente; tradições e saberes; desejo e realidade, enfim, uma história contatada a partir de uma multiplicidade de vozes: os moradores, pesquisadores, autores.

Autor: Maria Aldecy Rodrigues de Lima

ISBN: 978-85-98499-93-2