Ufac e Sebrae realizam Demo Day com start-ups

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae-AC) realizaram o Demo Day com start-ups atendidas no laboratório de inovação SebraeLab/Ufac, na tarde desta quinta-feira, 13, no campus-sede. Esse é o primeiro evento do tipo desde a inauguração do laboratório, em agosto.

Durante o Demo Day, que é a fase final da pré-aceleração, empreendedores apresentam seus negócios à sociedade e investidores, na tentativa de receber investimentos. Nove start-ups participaram do evento: Cozinha Minuto, Gift, Oferta do dia, Mais Negócio, OS Digital, Fullplate, Meu Bilhete, Finanças QR e Acrehere. O processo de pré-aceleração durou cinco meses e meio, no Centro de Convivência.

O pró-reitor de Planejamento da Ufac, Alexandre Hid, lembrou que o SebraeLab/Ufac está dentro de um projeto maior, o Ufac 20, que pensa a universidade no horizonte de 20 anos. “Estamos vivendo uma nova realidade em nosso país e nós, como universidade, temos que auxiliar na formação do nosso estudante, para que ele tenha uma visão empreendedora e possa contribuir com a transformação da sociedade”, disse.

Essa edição do Demo Day marcou o fim do edital n.º 1/2018 do Sebraelab/Ufac. Três start-ups foram premiadas: Gift, em primeiro lugar; Acrehere, em segundo; e Oferta do Dia, em terceiro.

Um novo edital de seleção de projetos para pré-aceleração será publicado no início de 2019.