Ufac publica edital para bolsas de iniciação científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) da Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou nessa segunda-feira, 16, o edital de seleção para propostas de projeto de pesquisa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Podem concorrer ao certame professores/pesquisadores e estudantes de graduação da Ufac cujos projetos sejam desenvolvidos no período de 1 de agosto deste ano a 31 de julho de 2019.

As bolsas, no valor de R$ 400, estão disponíveis nas modalidades:

- Pibic/Ufac, com 218 bolsas financiadas com recursos da Ufac;

- Pibic/CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), com 81 bolsas;

- Pibic/Ações Afirmativas/CNPq, com quatro bolsas;

- Pibiti (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação)/CNPq, com 13 bolsas.

Também há a modalidade do Programa Voluntário em Iniciação Científica (Pivic), sem remuneração. A quantidade de bolsas em cada modalidade está distribuída nos campi de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e no Colégio de Aplicação.

As propostas deverão ser preenchidas on-line, exclusivamente pelo pesquisador/proponente, por meio da Plataforma de Projetos da Ufac, no período de 18 deste mês a 16 de maio, observando-se os procedimentos necessários para efetivação da inscrição.

Confira mais informações sobre apresentação e envio das propostas, entre outras, no Edital de Seleção Propeg n.º 5/2018.