Você está aqui: Página Inicial > Jornalismo > Notícias e Comunicados > Curso de Jornalismo concorre em duas categorias na etapa regional do Expocom

Curso de Jornalismo concorre em duas categorias na etapa regional do Expocom

publicado: 02/07/2021 13h18, última modificação: 02/07/2021 13h20

Por Juilyane Abdeeli e Maria Fernanda Arival

Alunos do curso de jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) concorrem ao Prêmio Expocom Norte 2021 que ocorre no próximo dia 2 de agosto. Em decorrência da pandemia de Covid-19, a premiação será realizada pela segunda vez no formato virtual.

Renato Menezes, aluno do 4º período, é um dos concorrentes do Expocom com o trabalho “Seacom virtual 2020: Resistência em tempos de crise”, na categoria Projeto de Extensão. A atividade foi feita em conjunto com mais 15 alunos e coordenada pelas professora Tatyana Lima e Francielle Modesto..

“Foi o primeiro trabalho que eu estou incluído e que conseguiu ser indicado no prêmio Expocom. Eu nunca havia participado antes de nenhuma edição e as chances do grupo ganhar a premiação são grandes”, diz.

Para Wagner Costa, professor do curso de jornalismo, o Expocom é uma oportunidade dos alunos entrarem em contato com outras produções fora da Universidade. “Os projetos são avaliados por uma comissão interna e indicados à etapa regional. É importante pelo reconhecimento que os trabalhos recebem por meio de uma premiação”, afirma.

O aluno Hudson Castelo Branco, do 8º período, também concorre à premiação na etapa regional com o projeto “Os impactos da pandemia na Amazônia extrema”, na categoria reportagem para jornalismo impresso. O trabalho de Hudson mostra relatos de pessoas que vivem em regiões isoladas do Acre e como foram afetadas pela Covid-19. A atividade foi produzida durante a disciplina de Jornalismo Especializado.

“Participei em 2019 como coautor, foi uma boa experiência que me incentivou a melhorar minhas produções no curso. As minhas expectativas são as melhores, já que por meio do Expocom posso compartilhar um trabalho com tema que considero emergente e de interesse social”, explica.