Você está aqui: Página Inicial > Jornalismo > Notícias e Comunicados > Curso de Jornalismo cria site de noticias

Curso de Jornalismo cria site de noticias

publicado: 24/06/2021 17h14, última modificação: 02/07/2021 13h19

A versão online do Jornal Laboratório A Catraia foi criada com o propósito de ser uma plataforma para que os alunos do Curso de Jornalismo da Ufac experimentam novas possibilidades de narrativa.

Hospedado no endereço eletrônico acatraia.ufac.br, em seu primeiro momento o veículo se volta para temáticas que envolvem assuntos de interesse da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. As editorias campus, cotidiano, saúde, cultura e olhares são destaque no site.

As produções textuais são realizadas por alunos da disciplina optativa Laboratório de Jornalismo Online, ofertada pelos professores Wagner Costa e Lucas Silva. O trabalho consiste em aplicar conceitos sobre a área de jornalismo para internet na vivência prática dos acadêmicos.

A iniciativa vem se juntar a inúmeras outras que já são desenvolvidas ao longo do curso. A versão impressa do Jornal A Catraia, os eventos acadêmicos, as mostras de fotografia e as produções em áudio e vídeo, são algumas das atividades realizadas pelos estudantes de Jornalismo.