Você está aqui: Página Inicial > Jornalismo > Notícias e Comunicados > Curso de Jornalismo realiza VIII Mostra de Comunicação Visual

Curso de Jornalismo realiza VIII Mostra de Comunicação Visual

publicado: 25/05/2021 09h52, última modificação: 17/06/2021 14h38

A Mostra de Comunicação Visual é um evento organizado pelos alunos do sexto período do Curso de Jornalismo da Ufac, com o objetivo de promover as fotografias tiradas a partir de conceitos e técnicas assimilados durante as aulas de Comunicação Visual e Fotografia. Neste ano, a exposição ocorre de forma online e o público já pode acessar os trabalhos por meio do Instagram @oitava.mostra.

O professor Milton Chamarelli Filho é o coordenador da exposição e comenta que, na condição de futuros jornalistas, é necessário aos alunos não apenas o reconhecimento da “estética” utilizada na mídia em geral, como também o domínio do conjunto de procedimentos técnicos sobre a imagem com que têm que lidar atualmente.

A imagem é uma forma fundamental de comunicação e, como a linguagem verbal, apresenta também recursos e estilos trabalhados e moldados pelas técnicas sobre a imagem”, afirma o docente.

Para acessar a VIII Mostra de Comunicação Visual, acesse o link https://www.instagram.com/oitava.mostra/