Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do PPG-Ciflor da Ufac visitam polo florestal no MS
conteúdo

Notícias

Professores do PPG-Ciflor da Ufac visitam polo florestal no MS

última modificação: 20/11/2023 09h30

Os professores Felippe Coelho, Nei Braga e Sabina Ribeiro, do programa de pós-graduação em Ciência Florestal (PPG-Ciflor), da Ufac, realizaram visita técnica às empresas florestais Grupo Mutum, Manulife, Mantena, Eldorado e Suzano, nos municípios de Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A expedição ocorreu de 6 a 9 de novembro.

Segundo Nei Braga, que também é coordenador do PPG-Ciflor, no Mato Grosso do Sul está atualmente o maior polo de crescimento do setor florestal no Brasil. “Por isso é importante estabelecer novos contatos para futuras parcerias no desenvolvimento de pesquisas do PPG-Ciflor”, disse.

Felippe Coelho destacou o acompanhamento das fases do setor produtivo florestal nas empresas. “Inclusive da indústria de celulose, possibilitando a atualização dos docentes sobre os avanços tecnológicos no setor, o que poderá ser repassado aos discentes por meio das disciplinas de graduação e pós-graduação da Ufac.”

Para Sabina Ribeiro, a visita abre as portas das empresas para alunos da Ufac. “A viagem foi um primeiro passo para possibilitar o acesso dos discentes a programas de estágio e trainee nesse novo polo florestal no Mato Grosso do Sul”, ponderou.