Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convidados confirmados no VII Encontro Norte-Nordeste de Gestalt-Terapia
conteúdo

Notícias

Convidados confirmados no VII Encontro Norte-Nordeste de Gestalt-Terapia

última modificação: 25/01/2017 11h29

Dois convidados já tiveram participação confirmada no VII Encontro Norte-Nordeste de Gestalt-Terapia no Acre. A Professora da Universidade Federal da Bahia, Maria Alice Queiroz de Brito (Lika Queiroz) e o Professor Jorge Ponciano Ribeiro, de Brasília, estarão no estado, durante o congresso, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de Outubro.

Confira:

Jorge Ponciano Ribeiro

Possui graduação em Filosofia Pura - Seminário Provincial de Diamantina (1955), graduação em Teologia - Seminário Provincial de Diamantina (1959), mestrado em Psicologia - Ponteficia Università Salesiana (1972) e doutorado em Psicologia Clínica - Ponteficia Università Salesiana (1975). Atualmente é professor titular aposentado da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicopatologia, religiosidade, psicoterapia, ciclo do contato e Gestalt-terapia.

Extraído de: http://lattes.cnpq.br/


Maria Alice Queiroz de Brito (Lika Queiroz)

Professora da Universidade Federal da Bahia e supervisora de estágio na área clínica  e hospitalar no modelo de Psicoterapia Breve na abordagem gestáltica. Gestalt-  terapeuta, trabalha com adultos a nível individual e de grupo. Co-fundadora do  Instituto de Gestalt-terapia da Bahia. Mestre em Psicologia Social pela UFBA (2012),  Psicóloga formada pela PUC/SP em 1975, com cursos de especialização em Psicologia  da Personalidade e Psicologia do Desenvolvimento (UFRS), Psicologia Social (UFAL) e  Administração e Desenvolvimento de Recursos Humanos (UFAL), Especialista em  Psicologia Clínica (CRP-03), Formação em Gestalt Terapia com Maureen Miller, Francisco Huneus e Adriana Sculk. Formação em Facilitação de Grupos na Abordagem  Centrada na Pessoa com Carl Rogers e staff do Center for Studies of the Person.

Extraído de: http://lattes.cnpq.br/