Você está aqui: Página Inicial > Submissão de Trabalhos
conteúdo

Submissão de Trabalhos

por ENNEGT última modificação 17/09/2017 22h31

PERÍODO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

INFORMAÇÃO

PERÍODO

Recebimentos do Resumos        

  Até 30 de Agosto de 2017

 

Divulgação dos resultados

     Até 15 de Setembro de 2017

 

            * Prazo prorrogado apenas para Pôster


NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

ATENÇÃO:

  • Serão aceitos, no máximo, dois trabalhos por autor principal.
  • Para a submissão dos trabalhos é necessário realizar a inscrição e dar início a submissão através do painel de inscrito, não é necessário o pagamento da inscrição, mas caso o trabalho seja aceito, o participante deverá efetuar o pagamento da sua inscrição até dez dias após o informe da aprovação.
  • Caso a inscrição não seja paga, o trabalho não poderá ser apresentado e não será publicado nos Anais do Encontro.
     

INFORMAÇÕES GERAIS 

  • O título deve ter no máximo 15 palavras.
  • Os nomes dos autores e suas filiações institucionais deverão estar completos, sem abreviatura.
  • Corpo do resumo: em português, até 300 palavras (deverá conter: introdução, objetivo, método, resultados e conclusão).
  • Os trabalhos deverão ser enviados somente por via eletrônica através do E-mail:trabalhosennegtacre@gmail.com
  • Acesse aqui o TEMPLATE de Resumo.


EIXOS TEMÁTICOS GERAIS

  1. Gestalt-Terapia e a clínica ampliada na contemporaneidade;
  2. Diálogo entre corpo e Awareness em Gestalt-Terapia;
  3. Arte e estética na Gestalt-Terapia;
  4. O manejo clínico na abordagem Gestáltica: crianças, adolescentes e adultos;
  5. Gestalt-Terapia e identidade de gênero: um campo de possibilidades;
  6. Gestalt-Terapia e áreas afins: ciências sociais, filosofia e medicina;


MODALIDADE: Comunicação Oral

SUBMISSÃO:

  • O trabalho deve ser submetido, contendo um título e um resumo, sendo permitido até três pessoas por apresentação (permitido até cinco autores).
  • O trabalho pode ser aprovado, mas indicado para apresentação na modalidade pôster.
     

APRESENTAÇÃO:

  • As sessões serão organizadas em função dos conteúdos e dos temas e haverá um coordenador designado pela Comissão Científica do Encontro.
  • Cada Sessão de apresentação oral terá o tempo estipulado em duas horas e contará com seis participantes.
  • O tempo máximo de apresentação para cada participante será de 15 minutos, sendo 10 minutos de apresentação e cinco minutos de perguntas.
     

MODALIDADE: Pôster

SUBMISSÃO:

  • Deve ser indicado o apresentador do pôster (que deverá ser necessariamente um dos autores) e seu e-mail. Deve ser apresentado título e resumo.
     

APRESENTAÇÃO:

  • O pôster destina-se a apresentação de relatos de trabalhos ou pesquisa por meio de exposição, em formato predominantemente gráfico, no tamanho de 0,90m (largura) x 1,20m (altura).
  • Podem ser propostos por professores, pesquisadores, alunos e profissionais de Psicologia e áreas afins.
  • Os relatos podem se referir a projetos institucionais, programas de intervenção ou estudos de caso.
  • Os pôsteres ficarão expostos nas áreas disponibilizadas pela comissão do evento.
  • Haverá horários determinados para o autor dialogar com os interessados.
  • Estrutura sugerida: Introdução, Metodologia, resultados, conclusão e referências utilizadas.
  • Acesse aqui o TEMPLATE do Pôster.
     

MODALIDADE: Mesa Redonda

SUBMISSÃO:

  • Inserir o E-mail do coordenador.
  • A mesa deve ter no mínimo três e no máximo quatro autores, incluído o coordenador.
  • O coordenador é o responsável pela submissão da mesa.
  • Deve ser submetido um título e resumo geral da mesa, integrando os trabalhos de todos os apresentadores.
     

APRESENTAÇÃO:

  • As mesas-redondas reunirão três apresentações com enfoques diferentes para um tema de investigação, serão realizadas por pesquisadores ou profissionais com produção destacada em suas áreas de atuação em nível nacional ou a convite da comissão científica e organizadora do evento.
  • As mesas serão coordenadas por um facilitador indicado pela comissão organizadora.
  • São necessários os resumos e artigos dos trabalhos de cada apresentador.
  • A atividade terá duração de duas horas. Cada apresentador terá 20 minutos para a sua fala inicial, e os 30 minutos restantes serão utilizados para debate.
  • É importante lembrar que todos os trabalhos de uma mesa devem ser submetidos dentro do mesmo Eixo.

 

MODALIDADE: WS – Workshops

 SUBMISSÃO:

  • Atividades teórico-vivenciais, com duração de 02 (duas) horas.
  • Apresenta um caráter mais prático, sem muitas partes teóricas e demonstrando como a teoria pode ser aplicada com facilidade na prática.
  • Pode oferecer também estudos de caso e dinâmicas para que os presentes “aprendam fazendo”.
  • Esta modalidade promove discussões em sala, com espaço para perguntas.
  • Poderá ser ministrado por mais de uma pessoa.
  • Informar a comissão organizadora quando necessitar utilizar recursos didáticos como: recortes, painéis, recursos de multimídias e outros.
     

MODALIDADE: MC - Minicursos

SUBMISSÃO:

  • Atividade teórica com duração de 2 (duas) horas.
  • O objetivo desta atividade é de qualificar seus participantes em tema considerado específico, relevante e contemporâneo no escopo dos eixos temáticos propostos pelo Encontro.
  • É importante que seja estipulado o número máximo de participantes;
  • Descrição de materiais a serem utilizados.
  • Esta modalidade poderá ser ministrada por mais de uma pessoa.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO - ACESSE AQUI!