Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 22 de março – Caminhada: Cuidando da Água do Planeta

padrao

22 de março – Caminhada: Cuidando da Água do Planeta

publicado: 14/03/2018 11h14, última modificação: 23/03/2018 10h50

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do Parque Zoobotânico (PZ), realizou na tarde desta segunda-feira, 12, o pré-lançamento da campanha “Cuidando da Água do Planeta a partir da Região MAP”, na sala do Órgão dos Colegiados Superiores, no Centro de Convenções da Ufac, em Rio Branco. A campanha acontece no âmbito do projeto Desenvolver Resiliência e Soluções em Relação aos Eventos Climáticos Extremos no Sudoeste da Amazônia: Um Exemplo da Bacia Trinacional do Rio Acre — MAP Resiliência.

O lançamento oficial da campanha será no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, na praça Plácido de Castro, às 15 horas. No local de concentração para a Caminhada da Água também haverá exposições de materiais e trabalhos de secretarias, instituições e escolas participantes do projeto, bem como apresentações culturais da Bolívia, Brasil e Peru.

Após o lançamento da campanha, no dia 22, serão realizadas ações nas escolas estaduais, universidades públicas e privadas até o dia 5 de junho. A conclusão da campanha se dará com um seminário no dia 29 de junho, com apresentação dos resultados.

O encontro contou com a participação do coordenador geral do projeto, Irving Foster Brown; de parceiros e coordenadores locais, incluindo PZ Ufac, Secretaria Estadual de Educação, WWF Brasil, Instituto de Mudanças Climáticas, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e do senador Jorge Viana.

A campanha trinacional “Cuidando da Água do Planeta a partir da Região MAP” é resultado de um acordo assinado por representantes dos três países que compõem a região MAP (Brasil, Peru e Bolívia), durante workshop “Educação para enfrentar os problemas globais”, realizado em novembro de 2017, em Puerto Maldonado/Peru.

O projeto MAP Resiliência é fruto de uma parceria entre Woods Hole Research Center, Ufac e Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape).