Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Curso de hóquei subaquático ocorre no fim de semana

padrao

Curso de hóquei subaquático ocorre no fim de semana

publicado: 08/03/2018 12h00, última modificação: 12/03/2018 09h32

Neste fim de semana ocorre o 1º Curso de Hóquei Subaquático, com carga horária de 20 horas e desenvolvido em quatro módulos: regras, treinamento, curso on-line e prática supervisionada. O credenciamento deve ser feito no sábado, 10, a partir das 13h30, na sala ambiente do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre (Ufac), com pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 10. E no domingo, 11, na piscina da escola Armando Nogueira, às 14h, ocorre a aula prática.

O curso é promovido pelo Acre Hóquei Subaquático, criado em 2017 com a implementação do projeto de extensão Mergulhando na Ufac, cujo objetivo é fomentar a prática do esporte entre alunos da universidade, além de disponibilizá-lo para crianças em escolas públicas e a população em geral.

A atleta brasileira Silvania Avelar, que pratica a modalidade desde 2010, ministrará o curso em Rio Branco. Ela é árbitra internacional certificada pela Federação Francesa de Estudos e Esportes Subaquáticos e, atualmente, reside na Suíça.

“Esse curso é uma forma que busquei para apoiar o esporte no Brasil, particularmente no Acre, onde já tem um grupo formado”, disse Silvania. “Espero que, em breve, atletas brasileiros tenham a oportunidade de conhecer e praticar esse esporte; e que o país possa enviar sua seleção para o campeonato mundial de hóquei subaquático.”

No Acre, os primeiros mergulhos nessa modalidade foram dados em 2016 pelo estudante de Medicina da Ufac, Marcelo Valadares, que descobriu o esporte ao participar de um intercâmbio na Hungria. Ele é um dos organizadores do curso.

“Desejamos difundir o esporte no Brasil, além de aumentar o nível do hóquei subaquático no Estado, buscando capacitação para nossos atletas e monitores”, contou. “O maior objetivo é mesmo aproximar o esporte acreano do patamar internacional de competição.”

Também organizador do curso, Daniel Lobato diz que, neste ano, pretende-se ampliar o projeto de extensão do ano passado em escolas públicas da capital. “Fomentar esse esporte entre professores de Educação Física é o caminho para que eles o multipliquem”, comentou. “Estamos confiantes na iniciativa.”

Para saber mais sobre inscrições e obter outras informações, estão disponíveis os contatos (68) 99208-3123 e (68) 99954-8233.