Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Alunos da Ufac podem participar do 5º Perfil Discente

padrao

Alunos da Ufac podem participar do 5º Perfil Discente

publicado: 10/05/2018 10h00, última modificação: 10/05/2018 11h26

Os alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac) estão convidados a participar da 5ª Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais, que será realizada durante o primeiro semestre de 2018.

A iniciativa é da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e do Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace).

A pesquisa consiste em coleta de informações sobre os discentes por meio de questionário disponível no site www.perfil.ufu.br. O objetivo é retratar o universo das universidades participantes para melhorá-las. A participação de todos os alunos é importante para gerar dados pelos quais se possa criar subsídios para políticas públicas e demandas de assistência estudantil.

Ao acessar o site do 5º Perfil Discente, o aluno deve informar o número do CPF, escolher a instituição na qual é matriculado, entrar no sistema e iniciar sua participação.