Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Curso de Letras: Libras promove mostra de estágio

Curso de Letras: Libras promove mostra de estágio

publicado: 03/08/2018 13h10, última modificação: 03/08/2018 13h10

O curso de licenciatura em Letras: Libras/Língua Portuguesa, da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou a 1ª Mostra de Estágio Supervisionado, no auditório Pedro Martinello, no térreo do Centro de Convenções, e reuniu professores, alunos e a comunidade externa.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, informa que há um projeto para levar a licenciatura em Libras para o campus Floresta. “Ainda há uma enorme demanda de profissionais na área”, disse. “A universidade é um campo que coloca a inclusão para a sociedade, para que todos possam ter os mesmos direitos.”

De acordo com a coordenadora do evento, professora Ianele Vital, a mostra tem como objetivo ressaltar os resultados alcançados na área. “Achamos pertinente fazer essa mostra para apresentar as experiências que nossos acadêmicos têm adquirido nos estágios supervisionados”, contou. “Falamos dos obstáculos, mas também dos momentos de êxito.”

I mostra de estágio

O projeto envolve alunos das escolas estaduais e particulares, professores, diretores e também a academia. A língua brasileira de sinais (Libras) foi reconhecida como língua oficial somente em 2002, através da lei n.º 10.434. “Existem crianças surdas nas escolas regulares. Precisamos inseri-las na comunidade através de uma disciplina de Libras, que precisa ser implantada”, ressaltou o professor e colaborador do projeto, João Renato dos Santos.

(Caroline Lamar, estagiária Ascom/Ufac)