Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Curso de Nutrição promove gincana pedagógica
conteúdo

Notícias

Curso de Nutrição promove gincana pedagógica

publicado: 29/10/2018 16h19, última modificação: 29/10/2018 16h19

O curso de Nutrição da Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu o encerramento da Gincana Pedagógica de Nutrição, na tarde dessa sexta-feira, 26, na quadra poliesportiva do campus-sede.

Visando à integração entre estudantes, a gincana aconteceu durante o mês de outubro. Trabalhou alguns aspectos de disciplinas, como educação alimentar e nutricional, no formato de perguntas e respostas. Também contou com provas de caráter social, como arrecadação de alimentos, fraldas e doação de sangue.  

Todas as turmas de Nutrição participaram do evento. A coordenadora do curso, Eline Messias, destacou a participação dos estudantes. “Sabemos que as equipes de saúde têm que trabalhar de forma integrada e humanizada”, disse. “Trabalhando em equipe eles aprendem a liderar e executar algumas atividades. A gincana também ajuda a reforçar o conteúdo de algumas disciplinas.”  

Durante a gincana foram arrecadadas uma tonelada de alimentos, com 112 doações de sangue, 542 potes de vidros para o banco de leite e 8.416 fraldas. As arrecadações serão destinadas a instituições como Educandário Santa Margarida, Casa Amigos do Peito, Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar, Lar dos Vicentinos e banco de leite da Maternidade Bárbara Heliodora. 

Gincana do Curso de Nutrição da UFAC