Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Projeto leva sessões de jazz a alunos da Ufac

Projeto leva sessões de jazz a alunos da Ufac

publicado: 22/06/2018 15h27, última modificação: 29/06/2018 09h37

Alunos do curso de Música da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam o projeto experimental “Ufac Jam: Jazz After Midnight”, que objetiva o exercício musical e a interação entre o público. Os encontros ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 16h, no quiosque Café com Letras, próximo à Biblioteca Central.

O objetivo do grupo é expandir as apresentações aos demais quiosques e espaços da Ufac. O coordenador do projeto, Romualdo Medeiros, professor do curso de Música, conta que é importante promover a descontração entre os alunos. “A proposta é ocupar os espaços da universidade, despertar o interesse artístico e a prática de atividades culturais como forma de proporcionar leveza aos alunos no espaço acadêmico”, disse.

Jazz After Midnight

A metodologia usada é a improvisação, exercitando a criatividade e usando diferentes gêneros musicais. A equipe de quatro alunos abordou, em aproximadamente duas horas de apresentação, os gêneros de jazz, blues, bossa nova, MPB e música erudita.

A expressão “jazz after midnight” pode ser traduzida como “jazz depois da meia noite”, uma brincadeira popularmente conhecida entre músicos que idealizam a diversão após o horário de trabalho. Ou seja, após o expediente musical obrigatório, os músicos podem tocar e cantar o que quiserem.

(Andressa Mendes, estagiária Ascom/Ufac; acadêmica do 6º período de Jornalismo)