Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Ufac realiza 6ª Semana de Engenharia Elétrica

Ufac realiza 6ª Semana de Engenharia Elétrica

publicado: 22/10/2018 11h57, última modificação: 22/10/2018 11h58
ASCOM

Com o tema “Indústria 4.0: Preparação para os Desafios do Futuro”, teve início nesta segunda-feira, 22, a 6ª Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica.  A abertura do evento ocorreu no anfiteatro Garibaldi Brasil, com a presença de pesquisadores, autoridades e estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Peru.

Segundo os organizadores, o objetivo da atividade é discutir novas tendências tecnológicas na área da engenharia elétrica, através do intercâmbio de ideias, garantindo aos alunos de graduação um debate atual sobre temas importantes para formação do engenheiro eletricista, além de disseminar experiências de pesquisadores, empresários e profissionais da área.

O evento é constituído por uma programação de palestras, minicursos e visitas técnicas, que segue até sexta-feira, 26, concomitante à 5ª Exposição de Projetos de Automação. Para a palestra de abertura, o tema discutido foi “A Importância das Empresas Juniores para a Formação do Futuro Profissional”, com a participação do convidado Luíz Guerra.

Estiveram presentes na abertura da semana a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, José Ronaldo Melo; o coordenador de Engenharia Elétrica, José Eliezer de Oliveira; o coordenador do evento, Roberto Chura; o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre, Sebastião Fonseca; e o presidente do Centro de Excelência em Energia do Acre, Antônio Vieira de Melo.

6ª Semana de Engenharia Elétrica